fbpx
Assinar agora
Curso online de

Endometriose e Nutrição

Entenda como a alimentação pode aliviar, tratar os sintomas ou até mesmo prevenir a endometriose
2 horas 115 alunos assistindo
Curso por Michelle Godoi Branquinho Jota
Endometriose e Nutrição

Por que realizar este curso?

Sabe-se que o estilo de vida da mulher moderna como stress, falta de atividade física e má alimentação contribui para o desenvolvimento da endometriose. Aliado aos altos níveis de poluentes no ar e à adição de agrotóxicos nos alimentos, ocasiona o enfraquecimento do sistema imunológico, também fator desencadeador da endometriose. Desta forma, a alimentação tem um papel importantíssimo no aumento e manutenção da imunidade como também no favorecimento de um peso adequado, já que o aumento de tecido adiposo produz excesso de hormônios femininos que agravam a doença. Manter o intestino funcionando normalmente é imprescindível também, uma vez que a retenção do bolo fecal no intestino aumenta a absorção de toxinas, muitas delas imunossupressoras.
 
A mulher que tem endometriose pode se beneficiar com uma dieta balanceada, com alimentos que comprovadamente têm ação nos principais sintomas da doença como dor, inflamação, irritabilidade, fadiga, insônia, edema, alergias e infertilidade. Como funções primordiais o nutricionista está habilitado a fazer a avaliação primaria do estado nutricional e buscar adequação do peso através da elaboração e a prescrição de dietas nutricionalmente equilibradas, assim como identificar deficiências e ou necessidades nutricionais especificas. É possível, por meio da Nutrição, dar suporte ao organismo nos processos de remoção ou neutralização de toxinas a partir do consumo de nutrientes e fitoquímicos presentes em alguns alimentos.

 

O que você irá aprender neste curso:

Módulo 1: Endometriose e Nutrição:
  • O que é Endometriose
  • Fatores de risco para Endometriose
  • Diagnostico da Endometriose
  • Etiologia
  • Formas de tratamento 
  • Como a nutrição pode ajudar no tratamento da Endometriose
  • Como elaborar um plano alimentar capaz de ofertar os nutrientes nas quantidades adequadas
  • Quais os alimentos que devem ser evitados

Outros cursos da Nutrier que relacionam-se a este curso:

Certificado do Curso:

Ao realizar todo o curso, incluindo aulas e atividades, você receberá o certificado de conclusão desse curso. O nosso certificado é aceito pela maioria das empresas. Você também poderá adicionar esse certificado no seu currículo e Linkedin com o objetivo de melhorar sua colocação profissional. Além disso, o certificado também é aceito por todas as universidades brasileiras para fins de horas complementares.

Como funciona a plataforma?

Com uma assinatura você pode acessar todos os cursos disponíveis na plataforma e pode fazer quantos cursos quiser, quantas vezes quiser. Para se cadastrar agora no curso online e começar assistir imediatamente, clique aqui! Para conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui. Lembrando que novos cursos estão sendo lançados a todo momento!
Instrutor(a) do curso
Michelle Godoi Branquinho Jota
Michelle Godoi Branquinho Jota
Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, pós-graduada em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em fitoterapia pela Faculdade Unyleya. Especialização em cursos relacionados à Nutrição e Fertilidade. Atuação no Consultório no Nicho de Fertilidade e Endometriose.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.