Assinar agora
Curso online de

Fitoterapia na prática: Casos clínicos

Tenha mais segurança e independência na hora de prescrever a sua fórmula fitoterápica
4 horas 504 alunos assistindo
Curso por Lidiane Leal
Fitoterapia na prática: Casos clínicos

Por que realizar este curso?

Para uma boa prescrição de fitoterápicos é importante que o nutricionista avalie a individualidade, as interações medicamentosas e o fator financeiro do paciente para prescrever uma formulação. Fórmulas prontas não servem para todos os pacientes, cada indivíduo é um ser único e deve ser avaliado como um todo. Aprenda neste curso,  como avaliar os fitoterápicos mais adequados para cada caso, quais as contraindicações e quais os cuidados que temos que ter ao prescrever uma fórmula fitoterápica. Apresentaremos insumos novos e específicos para cada caso e também 2 a 3 sugestões de fórmulas para cada "Estudo de Caso" citado no curso. São mais de 20 exemplos de formulações que você pode adaptar para o caso do seu paciente. Além de aprender também o que se deve olhar na bula de um medicamento. O curso irá lhe ajudar a ter mais segurança e independência na hora de prescrever a sua fórmula fitoterápica.

Para quem é esse curso?

Curso indicado para estudantes de nutrição e nutricionistas que buscam aprender sobre fitoterápicos na prática clínica, ajudando Aprenda a ter mais segurança e independência na hora de prescrever a sua fórmula fitoterápica.

O que vou aprender nesse curso:

  • Módulo 1: 
  • Estudo de caso I: Obstipação, sobrepeso, sedentarismo, celulite e gordura abdominal. 
  • Estudo de caso II: Sobrepeso, climatério (ansiedade), hipotiroidismo (medicação), alto consumo de CHO e gordura abdominal. 
  • Estudo de caso III: Hipertenso (medicação), sobrepeso, gordura abdominal, pré-diabetes, sedentário, alto consumo de CHO e obstipado.
  • Módulo 2: 
  • Estudo de caso IV: Obesidade grau I, esteatose grau I, alterações de CT, LDL e TG, tratamento de trombose (medicação), gastrite e refluxo. 
  • Estudo de caso V: Depressão, bipolaridade (medicação), sobrepeso, caminhada (AF), alergia à crustáceos e exames normais. 
  • Estudo de caso VI: Fenilcetonúria, compulsão alimentar, sobrepeso, dificuldade de dormir, cansaço físico e mental.

Vou ter certificado desse curso?

Ao realizar todo o curso, incluindo aulas e atividades, você receberá o certificado de conclusão desse curso. O nosso certificado é aceito pela maioria das empresas. Você também poderá adicionar esse certificado no seu currículo e Linkedin com o objetivo de melhorar sua colocação profissional. Além disso, o certificado também é aceito por todas as universidades brasileiras para fins de horas complementares.

Vale a pena fazer o curso?

Se você é estudante ou profissional Nutricionista, esse curso é essencial para que você! Além disso, a Nutrier possui diversos outros cursos complementares a esse, para que você possa dar continuidade aos seus estudos e se tornar um profissional de sucesso.

Outros cursos da Nutrier que relacionam-se a esse curso:

Quanto custa esse curso? Como funciona a plataforma? 

A plataforma de cursos da Nutrier é uma das maiores plataformas de ensino para Nutricionistas do Brasil. Somos o “Netflix” dos Nutricionistas. Com uma assinatura você pode acessar todos os cursos disponíveis na plataforma e pode fazer quantos cursos quiser, quantas vezes quiser. Para se cadastrar agora no curso online e começar assistir imediatamente, clique aqui! Para conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui. Lembrando que novos cursos estão sendo lançados a todo momento!
Instrutor(a) do curso
Lidiane Leal
Lidiane Leal
Farmaceutica pela (Faculdade Objetivo) e Nutricionista pela (UFG). Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pela (PUC-GO). Tem 12 anos de experiência em farmácias de manipulação nas áreas de fitoterapia, suplementos, controle de qualidade e desenvolvimento de produtos.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.